Advogado de Limeira presidirá a 15ª Turma do Tribunal de Ética da OAB-SP

Em sessão ordinária do Conselho Pleno da OAB-SP, realizada nesta segunda-feira (25), o advogado limeirense, Arthur Salibe, foi empossado presidente da 15ª Turma do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB para o triênio 2022-2024. A vice-presidência será ocupada pelo advogado Marcos Gregório, radicado em Piracicaba, e que presidiu o Tribunal na gestão anterior (triênio 2019-2022).

Arthur Salibe integra os quadros da 15ª Turma desde o ano de 2010, já tendo exercido a função de assessor, relator e, agora presidente, sendo o primeiro advogado de Limeira a ocupar essa função em uma Turma Disciplinar do Tribunal de Ética da OAB-SP. No triênio 2019-2022, Salibe esteve na vice-presidência da 35ª Subseção da OAB-SP, a de Limeira.

A 15ª Turma está sediada em Piracicaba e jurisdiciona 16 Subseções da OAB-SP no interior paulista (Americana, Araras, Capivari, Cerquilho, Conchas, Hortolândia, Laranjal Paulista, Leme, Limeira, Nova Odessa, Piracicaba, Rio Claro, Santa Bárbara D’ Oeste, São Pedro, Sumaré e Tietê), as quais contam em sua totalidade com aproximadamente 12 mil advogados inscritos.

Em sua trajetória acadêmica, o Arthur Salibe graduou-se em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), obteve o título de Pós-Graduado (especialista) em Direito Tributário pela Coordenadoria Geral de Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão (COGEAE) da PUC-SP, assim como o título de Mestre em Administração Financeira e Tributária pela Real Universidade de Santiago de Compostela (USC), na Espanha.

Na profissão, Arthur Salibe integrou por 15 anos o escritório Pinheiro Neto Advogados e, atualmente, milita em Limeira, já tendo integrado como membro efetivo a Comissão de Assuntos Tributários da OAB (1ª Subseção de São Paulo) e o Comitê de Estudos da OAB sobre os Projetos de Lei de Execução Fiscal (1ª Subseção de São Paulo).

Recentemente, Arthur Salibe foi homenageado pela OAB Nacional e OAB-SP pelos vários anos de serviços voluntários prestados à entidade e a toda a classe dos advogados, respectivamente com a outorga de uma Láurea de Agradecimento “por sua destacada atuação e comprometimento com as causas democráticas e com o direito de defesa” e pelo “inestimável trabalho e relevantes serviços prestados à Advocacia Paulista”.

Marcio Fernandes Silva, presidente da OAB Limeira, disse ao DJ que “nossa advocacia está muito bem representada”.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.