O advogado Chitão Pianca, de Limeira, será o mais novo Cidadão Limeirense. Projeto que concede o título ao profissional está na pauta de votação da Câmara Municipal de Limeira desta segunda-feira (23/11). A autoria é do vereador Mir do Lanche.
Washington Fernando Pianca Filho, o Chitão Pianca, nasceu em São Paulo no dia 21 de janeiro de 1979. Desde a infância se interessou por música, atividade a qual também se dedica atualmente, além do direito e outros trabalhos.
Em dezembro de 1982 a família mudou-se para Limeira, em virtude da transferência do pai, que passou a integrar o quadro do Tiro de Guerra como sargento à época. Em 1986, uma nova mudança com a transferência do pai para a cidade de São Joaquim da Barra. A família voltou a Limeira no ano seguinte.
No pátio do Colégio São José, Chitão desenvolveu uma de suas habilidades, a locução, que mais tarde tornaria-se profissão. Com 5 amigos, montou uma rádio interna, a “X-RADIO”, que tinha programação diária durante os intervalos levando música, entretenimento e informação, ficando no ar durante 3 anos.
Em 1997, chegou o momento de escolher a sua profissão. Fez testes vocacionais e todos apontavam, por ordem de preferências obtidas com os resultados, para várias áreas: Música, Direito, Jornalismo e Engenharia. Optou por Direito, mas continuou tocando e fazendo participações em bares, restaurante, aniversários e casamentos.
Chitão atuou como palestrante junto ao Projeto OAB vai à Escola, levando temas aos jovens, como os relacionados a contratos de trabalho, legislação penal e civil. Atualmente, é membro da Comissão de Festas da OAB Limeira.
Desde 2017, é Diretor de Serviços Administrativos da Etec Trajano Camargo. “Ao longo dos anos, Chitão sempre desenvolveu seu lado social nas mais variadas áreas que atua. Atuou em Comunidades Católicas, palestrou em diversas escolas do município, cantou em eventos beneficentes e, acima de tudo, sempre esteve atento as causas sociais e ajuda ao próximo”, cita Mir do Lanche.
Após a aprovação, uma data será agendada para a entrega do título.
Foto: Arquivo Pessoal/Facebook
Deixe uma resposta