Acusado de roubo de carga na Anhanguera, em Limeira, é condenado a 8 anos de prisão

O juiz da 1ª Vara Criminal de Limeira, Rogério Danna Chaib, condenou um homem à pena de 8 anos e 9 meses de reclusão por roubo praticado contra um caminhão de transportadora. O caso ocorreu em outubro de 2007.

Segundo a acusação do MP, o réu e mais duas pessoas abordaram o motorista do caminhão na Rodovia Anhanguera e, exibindo a arma de fogo, eles entraram no veículo e obrigaram-no a dirigir até Hortolândia. Nesta cidade, um dos criminosos retirou a vítima do caminhão e o colocou em um veículo Celta, com ele se deslocando até a rodovia que liga Monte Mor a Campinas, onde foi liberada. Os demais comparsas fugiram com o caminhão.

O acusado foi denunciado por roubo qualificado por emprego de arma de fogo, concurso de pessoas e pela restrição de liberdade da vítima. Em juízo, ele negou os fatos e se disse perseguido pelos policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas.

No entanto, o caminhoneiro reconheceu o acusado como um dos autores do roubo. A carga desviada foi localizada na residência de uma idosa em Monte Mor, segundo a empresa de rastreamento. O veículo, no entanto, não foi localizado, mas havia sinais de pneus.

A polícia desvendou o roubo ao investigar o envolvimento do acusado, conhecido como Cabelo. Em interceptação telefônica, os policiais identificaram o local para onde a carga desviada foi levada.

A pena foi aplicada levando em conta que o acusado é reincidente específico. No entanto, ele recorre contra a decisão em liberdade.

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.